Máquinas industriais: saiba como atualizar e modernizar o seu parque industrial
Carregando

Carregando

Máquinas industriais: saiba como atualizar e modernizar o seu parque industrial

A tecnologia evolui em um ritmo bastante acelerado e todos os dias surgem novas soluções para aprimorar os processos de trabalho já existentes. Se você sente que suas máquinas convencionais já não rendem tanto, saiba que isso é normal e faz parte de um ciclo natural da vida útil delas.

Quando isso acontece, a alternativa ideal é ir em busca de atualizar seus equipamentos e trocá-los por outros mais modernos e que garantam a performance desejável para aumentar a sua produção com qualidade.

No ramo de maquinários para indústrias, o CNC é a evolução dos modelos convencionais, garantindo maior precisão e agilidade, entre outras vantagens. Temos em nosso showroom diversas alternativas CNC às máquinas convencionais e neste artigo te mostramos algumas delas.

Boa leitura!



 

Torno horizontal convencional x torno barramento paralelo CNC

O nosso torno com barramento paralelo CNC, modelo Turner 4, é a evolução do torno horizontal convencional. Ele conta com comando Siemens, compacto e sua construção é reforçada, assim, é capaz de executar trabalhos em grandes lotes e alta produção.

Possui placa hidráulica de 8 polegadas, contraponto hidráulico e torre automática porta-ferramentas de 8 posições. Entrega excelente performance e economia.
 

 

Máquinas de corte a laser: linha econômica x premium

A linha Premium é voltada tanto para o uso interno em maior escala quanto para prestação de serviços, recomendada para clientes de maior porte que buscam mais velocidade com melhor qualidade de acabamento.

São máquinas com nível de requinte europeu em todos os detalhes, que garantem precisão e ótimo acabamento de corte, com maior velocidade de deslocamento/aceleração. Entre suas vantagens se destaca o custo-benefício adequado, por se tratar de máquinas com alta especificação, componentes e qualidade comparável às máquinas europeias, qualidade garantida pela Eurostec.

As principais diferenças das máquinas da linha premium HSG para a linha econômica são:  máquinas mais robustas que possuem estrutura caldeirada com espessura mais grossa, velocidades de deslocamento maiores (120m/min, 140m/min), aceleração maior (1.2 a 1.5G), componentes estruturais de marcas top de linha (redutores, correias, cremalheiras, exaustor), maior potência dos motores de deslocamento dos eixos, carenagens completas e com bonito design que valoriza a sua linha de produção e construção de máquina totalmente diferenciada da linha econômica.

Nossa linha premium de máquinas de corte a laser é perfeita para melhorar ainda mais o que já está bom. Um exemplo disso é o modelo HS-G3015C que, mesmo sendo uma máquina de mesa simples e sem carenagem – o que a torna um modelo mais simples - ela é uma máquina apta a regimes de trabalho de 24 horas, ininterruptos, garantindo estabilidade do processo, qualidade de corte e altas velocidades. Possuindo ainda a tecnologia da fibra óptica, responsável por tornar o trabalho muito mais preciso.

A linha premium também conta com sistema de ventilação patenteado, trocador de pallets duplamente motorizado, rápido e preciso, travessão construído em alumínio aeronáutico, estrutura resistente, porém flexível, antideformação e leve para altas velocidades.


Linha Premium: mesa simples x duplo pallet

Depois de adquirir o modelo HS-G3015C - sem carenagem, de mesa simples, com potências de 1000w a 3000w - com o tempo você também pode atualizá-lo e substituí-lo pela nossa máquina carenada modelo HS-G3015X , que possui mesa dupla (duplo pallet) e potências de até 6000W. 

Recomendada para corte de chapas de diversos materiais, como aço carbono, aço inoxidável, ligas de alumínio e titânio, aço galvanizado, cobre e outros. Conta com sistema de câmeras internas e externas da área de corte, gerador de fibra ótica IPG e software de Nesting para aproveitamento de chapas.

Além disso, o cabeçote de corte Klinge (foco automático), o sistema de exaustão eficiente, a aceleração e o estabilizador de tensão contribuem para otimizar a performance deste modelo.

Além deste modelo, você pode modernizar outros para uma mesa de trabalho maior que o padrão de 3000x1500, como: 4000x2000 ou 6000x2500. Também sendo possível adquirir máquinas com potência de até 15.000w.
 

 

Leia mais: Máquina de solda a laser portátil: conheça suas vantagens
Máquinas CNC: o que elas podem fazer melhor pela sua indústria?
Indústria 4.0: conheça os conceitos e fundamentos

 

Injetoras de plástico: linha EKIII x EKS ou injetora elétrica

A linha EKS, assim como nossas opções de injetoras elétricas, são a evolução da linha EKIII de injetoras de plástico. Comercializamos os modelos da marca BOLE, que contam com o que há de melhor em termos de tecnologia para injeção de termoplásticos.

Ela dispõe de uma série de características que a tornam ainda melhor do que a linha EKIII. Os modelos da linha EKS possuem sistema de fechamento central patenteado, sem perda na força nominal e sem distorção das placas. No caso do modelo BL140EKS, ele garante maior precisão, repetibilidade (menor tempo de ciclo), aumento de produtividade, entre outros benefícios. Você faz com uma máquina menor o que as maiores não fazem, de forma mais rápida e melhor.
Já se tratando das injetoras elétricas, queremos apresentar a você o modelo BL180FE, também da marca BOLE. Ele proporciona alta precisão, eficiência produtiva, baixo consumo de energia e nível de ruído reduzido. Também garante maior repetibilidade e produtividade para os processos da sua indústria.

Com tamanho maior das placas e roscas com design alemão de alta performance, garante aumento da velocidade de plastificação em 20%, comparada com outros fabricantes. Leve qualidade europeia para dentro da sua fábrica.


Usinagem: modelos do tamanho da sua necessidade

Temos diversos modelos de centros de usinagem para você atualizar suas máquinas convencionais. Todas contam com o que há de melhor em tecnologia para otimizar a produção da sua empresa, de acordo com a sua necessidade e o que você espera ao adquirir um desses equipamentos.

Com a necessidade de usinagem de moldes maiores, você pode precisar de uma máquina mais potente com características diferentes, como uma mesa maior, spindle mais rápido ou uma máquina com mais eixos.

Na Eurostec, você encontra o modelo certo de acordo com a sua necessidade, pois nossa linha de centros de usinagem engloba desde modelos verticais à high speed verticais, high speed alta performance, portais, horizontais, 5 eixos, Duplo Pallet e Gantry 5 eixos.

Se a busca é por uma máquina que desempenhe mais de uma função, preste atenção em nossa linha de eletroerosão por corte a fio. Os modelos contam com alta precisão em usinagem, além de um custo bastante acessível. Um equipamento desses pode substituir o trabalho de uma fresadora, chaveteira e geradora de engrenagem, ou seja, ela é 3x1.

Podendo ser utilizada em diversos tipos de materiais, a eletroerosão por corte a fio opera por meio de descargas elétricas, que são controladas por comandos eficientes, garantindo extrema precisão no processo.


Modernize seu parque industrial agora mesmo!

O que você acha de modernizar ainda mais o maquinário da sua indústria?

Entre em contato conosco para conhecer todas as demais opções de equipamentos. Agende também uma visita em nossas instalações e confira nosso showroom ao vivo e a cores.

Clique AQUI e fale com a gente!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira nossos vídeos de funcionamento das máquinas