Vantagens da Injeção de Plástico - Eurostec
Carregando

Carregando

Vantagens da Injeção de Plástico

Se você está lendo este blog, provavelmente já possui algum conhecimento sobre a injeção de plástico, um dos métodos mais populares para a produção em massa de peças plásticas. Os chamados termoplásticos, além de se configurarem como produtos inovadores, em relação a produção através de materiais sintéticos, também apresentam inúmeras possibilidades de uso. Esses polímeros podem ser moldados a partir da ação do calor, que amolece o material, tornando possível que ele tome a forma de um molde.

O que você pode não saber é que a modelagem através de máquinas injetoras de plástico possui uma série de vantagens e benefícios sobre o processamento de plástico realizado por outros métodos. Portanto, para que você entenda melhor o funcionamento desses equipamentos, listamos as vantagens produtivas da utilização de uma injetora de plásticos:

1. Precisão:


A modelagem por injeção de plástico é um método tão preciso que pode fabricar quase qualquer tipo de peça plástica. Existem certas restrições de design, mas os moldes permitem que o produto acabado seja muito preciso.

2. É rápida:


A velocidade talvez seja o principal motivo pelo qual a modelagem por injeção plástica é uma das tecnologias mais utilizadas na fabricação de produtos plásticos. Podemos dizer que a velocidade do processo depende da complexidade do molde em si, mas geralmente os ciclos de produção duram entre 15 a 30 segundos apenas.

3. Baixo custo operacional:


As injetoras de plástico geralmente funcionam de forma automática, o que mantém as operações otimizadas e a produção em andamento, exigindo uma supervisão mínima.

4. Baixo custo da mão de obra:


As injetoras de plástico geralmente funcionam de forma automática, o que mantém as operações otimizadas e a produção em andamento, exigindo uma supervisão mínima.

5. Sustentável:


Com tanta atenção sendo dada à sustentabilidade nos dias de hoje, é comum para os fabricantes escolherem processos que beneficiem o meio ambiente e minimizem o desperdício. A modelagem por injeção de plástico não é apenas um processo eficiente e eficaz, mas também é sustentável. Isso é porque apenas o plástico necessário é usado para fabricar a peça e possíveis excessos são moídos, reciclados e reutilizados no mesmo processo fabril ou revendidos para outras empresas.

6. Flexibilidade:


Além de ser um processo de produção preciso, a modelagem por injeção de plástico também é flexível. Isso porque é simples modificar o tipo de material que está sendo produzido, bem como sua cor.

7. Ideal para criar componentes resistentes:


Um dos benefícios mais interessantes das injetoras de plástico é que podemos alterar a densidade do plástico líquido durante a injeção, reforçando assim a peça final. É o processo ideal para indústrias ou produtos onde as peças precisam ser resistentes.

8. Ótimo acabamento:


Na grande maioria das vezes existe pouquíssima ou quase nenhuma necessidade de acabamento das peças. Sim, o acabamento da superfície é excelente! Voltando a vantagem número 3, este é outro exemplo de como ter uma injetora de plástico na sua indústria gera baixos custos trabalhistas.

9. Performance:


As injetoras de plástico são capazes de produzir duas ou mais peças diferentes ao mesmo tempo, dependendo apenas do moldes fabricado.

10. Processo amplamente utilizado:


A modelagem por injeção de plástico é um dos mais populares processos de produção industrial em todo o mundo. Basta olhar ao seu redor, certamente você verá uma grande quantidade de objetos que foram provavelmente fabricados através desse processo.

 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco que um de nossos representantes entrará em contato para esclarecer todos os seus questionamentos.
Aproveite também e conheça nossa linha de Injetoras de Plástico.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira nossos vídeos de funcionamento das máquinas