Injetora de plástico: conheça a Bole BL200EKIII e entenda como ela ajuda a sua empresa!
Carregando

Carregando

Injetora de plástico: conheça a Bole BL200EKIII e entenda como ela ajuda a sua empresa!

Na Eurostec, estamos sempre em busca de oferecer aos nossos clientes máquinas de qualidade, que disponham do que há de melhor em tecnologia, inovação e alta performance. Por isso, queremos apresentar a você um equipamento moderno e sofisticado para a sua indústria: a injetora de plástico Bole BL200EKIII.

Para que você entenda como esta injetora de plástico é útil na sua empresa, preparamos este artigo, explicando mais sobre suas características, benefícios e muito mais. Confira e boa leitura!

 

O que é uma máquina injetora de plástico?

Uma máquina injetora é composta por um conjunto eletromecânico dividido em duas partes: conjunto de fechamento e conjunto de injeção. Além disso, também é composta por outros sistemas, chamados de subconjunto, fechamento e extrator, responsáveis pelo funcionamento do equipamento.

Se tratando de uma injetora de plástico, sua finalidade é a de fundir e moldar polímeros. Ou seja, o plástico é aquecido até uma determinada temperatura, de acordo com cada material, então, injetado em um molde, para tomar forma.

Existem diversos tamanhos e modelos de injetoras de plástico. Para decidir qual é a melhor para a sua indústria, leve em consideração o que você quer produzir e em qual quantidade diária ou mensal.

 

Quais produtos podem ser feitos com uma injetora de plástico?

Basicamente, todo e qualquer objeto/produto que utilize o plástico como matéria-prima pode ser feito em uma injetora. O polímero é um dos mais usados no mundo todo, já que está presente em embalagens, sacolas de mercado, entre outros.

Confira alguns dos objetos feitos com plástico mais populares e que você, com certeza, deve ter aí na sua casa.

  • Carros: por mais que sua matéria-prima principal seja o metal, os automóveis possuem muitas partes feitas com plástico.
  • Embalagens: como citamos anteriormente, as embalagens são possivelmente os artigos feitos com plástico mais utilizados em todo o planeta. Elas são usadas em inúmeros produtos, sendo bastante comuns em comidas, como carnes, massas, bolachas, entre outros.
  • Construção civil: Como peças de conexões de PVC, utilizado na hidráulica das casas residencial, na Industria, e nos setores de saneamento público.
  • Garrafas: as garrafas pet também usam plástico em sua composição e são bastante comuns no mundo todo.
  • Eletrodomésticos/eletroeletrônicos: sua geladeira, fogão, televisão, controle remoto, computador e celular são apenas alguns exemplos.

 

Leia mais: Conheça a Euro Clean: a máquina de limpeza da Eurostec

Indústria 4.0: conheça os conceitos e fundamentos

5 vantagens de Comprar Máquinas Injetoras e de Usinagem ao invés de alugá-las

 

Injetoras Bole

A marca Bole é uma das mais renomadas mundialmente no quesito de máquinas injetoras, com garantia de qualidade, eficiência e tecnologia para facilitar o dia a dia nas indústrias.

As injetoras têm como uma de suas principais características operar com um baixo ruído e consumo de energia. Além disso, são robustas, estáveis e com uma longa vida útil. Os equipamentos da marca chinesa operam com uma alta potência e precisão.

Seu sistema servomotor faz com que gerem uma economia de até 80%, quando comparado a outros sistemas hidráulico convencionais. Isso garante um aumento de produtividade de até 15% em relação aos modelos feitos pelas concorrentes.

 

Placas retangulares permite entradas de moldes maiores

Seu design centralizado e reto permite a não deformidade do molde e da placa. Com isso, há o aproveitamento de 100% da capacidade de força de fechamento do equipamento. Veja outras vantagens das injetoras Bole:

  • Precisão, Velocidade e eficiência produtiva
  • Máquinas de acordo com as normas NR-12;
  • Interfaces mecânicas e elétricas para Periféricos;
  • Proporciona uma economia de matéria-prima entre 3% e 5%;
  • Eficiência energética (Servo-Hidráulicas e 100% elétricas)
  • Sua BASE é feita inteiramente sem peças soldadas.

 

Conheça a injetora de plástico Bole BL1200EKIII

A injetora de plástico Bole BL1200EKIII oferece tudo o que a linha EKIII tem de melhor. Ela dispõe de servomotor para maior economia de energia e um fechamento central que garante prolongamento da vida útil dos moldes.

Também conta com placas e colunas da máquina e aproveitamento total da pressão de fechamento, evitando desperdício do material injetado. Equipamento com circuito fechado, garantindo maior fluxo e redução do tempo dos ciclos de produção.

 

Conte com máquinas de qualidade para a sua empresa

Caso você tenha interesse em conhecer mais sobre a linha EKIII ou conhecer outras de nossas máquinas injetoras, saiba que temos inúmeras opções disponíveis para você.

Entre em contato conosco e agende uma visita ou solicite um orçamento. Clique AQUI!

Comentários

Greice
Qual a capacidade máxima de injeção do modelo BL200EKIII?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira nossos vídeos de funcionamento das máquinas