ATENÇÃO!

Antes de proceder com seu cadastro, precisamos saber se você já leu e concorda com a Política de Privacidade de nosso site.

QUERO CANCELAR

ATENÇÃO!

Os campos Nome e E-mail são obrigatórios.

OK

5 vantagens de Comprar Máquinas Injetoras e de Usinagem ao invés de alugá-las

Na hora de renovar seus equipamentos, é comum que os empresários da indústria se depararem com uma dúvida: é melhor comprar máquinas injetoras e de usinagem ou alugá-las?

Independente da decisão que será tomada, é necessário incluir essa estratégia no planejamento financeiro e orçamentário da empresa. Somente dessa forma será possível prever como essa decisão vai impactar os seus negócios.

Leia mais: Lançamento: Centro de Usinagem Vertical MEGA 40V

Ainda assim, se sua empresa passa por um momento de crescimento e precisa expandir sua atuação em novos mercados, ou ainda aumentar a produtividade, a decisão pela compra é a mais adequada, principalmente se estão buscando agregar qualidade, eficiência e rendimento.

Neste texto, separamos as cinco principais vantagens em comprar máquinas injetoras e de usinagem ao invés de alugá-las.

Boa leitura!

Conheça as vantagens de Comprar Máquinas de Injetoras e de Usinagem ao invés de locar

Todo empresário que se depara com o crescimento de sua empresa começa a pensar em diversas possibilidades. Para os do ramo da indústria, o aumento de demanda pode sinalizar que é hora de comprar máquinas ou de alugá-las.

Confira as principais vantagens em comprar um novo equipamento ao invés de locá-lo.

#1 – Rápido retorno sobre o investimento

Seja por meio de parcelamento ou através de recursos próprios, ao comprar máquinas a empresa poderá recuperar o investimento em um curto período de tempo.

Dependendo do tipo de negociação, produto e ramo de atuação, a recuperação do dinheiro empregado pode acontecer ainda no primeiro ano com o novo equipamento.

#2 – Baixo custo mensal fixo

Comprar máquinas injetoras e de usinagem pode ser a chave para minimizar gastos, em razão de que não há custos mensais fixos, o que representa uma grande vantagem nos períodos de baixas demandas.

Além disso, se for adquirido um equipamento novo, haverá uma baixa manutenção e, também, contará com a garantia e a assistência técnica do fornecedor.

#3 – Investimento no patrimônio

Quando uma empresa vê sua demanda aumentar exponencialmente ao longo dos meses, em vez de simplesmente alugar um equipamento para expandir sua produção, por que não comprar máquinas?

Os custos se diluem nos meses seguintes à compra – assim como o aluguel –, no entanto, ao final das prestações a empresa fica com o equipamento.

Com a aquisição do ativo, a empresa tem a possibilidade de gerar receita e recuperar o investimento ainda durante a vigência do crédito.

O melhor benefício de tudo isso é que o equipamento passa a ser um patrimônio da empresa, e provavelmente terá um valor de venda caso seja necessário se desfazer dele.

Leia mais: Injetora de Plástico BOLE Dupla Placa – Série DK

#4 – Condições comerciais

Dentre as principais vantagens em comprar um equipamento ao invés de locar está a própria condição comercial. Hoje os preços, as condições de parcelamento e as taxas para linhas de crédito na hora de comprar máquinas são extremamente atrativas.

Além do mais, em muitos casos, os valores investidos são semelhantes às mensalidades do aluguel e podem retornar em poucos meses, sem contar ainda o fato da empresa estar aumentando o seu patrimônio com um bem de valor agregado.

#5 – Contratos

Outro ponto que deve ser considerado na hora de comprar máquinas injetoras e de usinagem são as cláusulas contratuais. Afinal, geralmente, dentro do contrato de locação está incluso o mesmo tempo de garantia de um equipamento novo, mas não o serviço de assistência técnica preventiva.

Além disso, no contrato é estabelecido prazos mínimos de 12 a 24 meses para a empresa ficar com a máquina, não sendo possível o cliente interromper ou reduzir o tempo alocado, conforme as suas necessidades operacionais com a máquina são concluídas.

Conclusão

Todas as empresas vivem momentos de transição. Seja em um crescimento de produção com o aumento de clientes, ou até mesmo na hora de reorganizar os seus maquinários.

Quando chega a hora de substituir os equipamentos mais ultrapassados, na grande maioria das vezes se torna mais vantajoso para uma empresa comprar máquinas ao invés de alocar.

Mesmo que os valores de um equipamento possam assustar de início, se colocados no papel eles se tornam melhores a longo prazo.

Caso a sua escolha seja por adquirir produtos novos ao invés de locar, a Eurostec está de braços abertos para te atender. Possuímos máquinas de diversos segmentos, e certamente iremos te ajudar.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira nossos vídeos de funcionamento das máquinas