ATENÇÃO!

Antes de proceder com seu cadastro, precisamos saber se você já leu e concorda com a Política de Privacidade de nosso site.

QUERO CANCELAR

ATENÇÃO!

Os campos Nome e E-mail são obrigatórios.

OK

Retífica Convencional

SOLICITE UM ORÇAMENTO

O serviço feito por uma Retífica Convencional é um complemento de outros que já podem ter sido feitos em um torno ou fresadora, por exemplo. Ele é essencial para um melhor acabamento das peças.

Uma retífica é uma máquina empregada na usinagem de peças para dar às suas superfícies uma exatidão maior e um melhor acabamento do que os conseguidos em máquinas de usinagem.

A Retífica Convencional é uma máquina capaz de deixar as peças mais planas, retas e exatas, além de corrigir e polir elas e outros componentes planos e cilíndricos.

Os quatro tipos de retificadora mais comuns são: a plana, cilíndrica universal, blachard e a cilíndrica sem centros (centerless).

Quanto ao movimento, em geral as retíficas podem ser convencionais, controladas por controlador lógico programável – PLC ou por comando CNC.

 

Retífica plana

Esse tipo de máquina retifica todos os tipos de superfícies planas, paralelas, perpendiculares ou inclinadas.

Na Retifica Plana, a peça é presa a uma placa magnética, fixada à mesa da retifica. Durante a usinagem, a mesa desloca-se em um movimento retilíneo da direita para a esquerda e vice-versa, fazendo com que a peça ultrapasse o contato com o rebolo em aproximadamente 10 mm.

Há também o deslocamento transversal da mesa. O movimento transversal junto com o movimento longitudinal permite uma varredura da superfície a ser usinada
A retifica plana pode ser tangencial de eixo horizontal e de topo de eixo vertical.

 

Retífica Cilíndrica Universal

A Retífica Cilíndrica universal trabalha em peças cilíndricas, externas ou internas e, em alguns casos, em peças planas com eixos rebaixados que exijam facetamento.

A peça é fixa, por exemplo, a uma placa universal como a utilizada no torno, que é dotada de um movimento de rotação. O rebolo em movimento de rotação entra em contato com a peça e remove a matéria.

 

Retífica Blachard

A Retífica Blanchard é uma máquina bastante robusta quando comparada a outros modelos existentes no mercado.

O seu grande diferencial é a mesa giratória do tipo magnética, cujas peças não se movem, o que permite que a retificação seja feita de modo mais preciso.

 

Retífica Centerless

A Retífica Centerless, é uma máquina automática, geralmente utilizada para produção em série.

A peça é conduzida pelo rebolo e pelo disco de arraste. O disco de arraste gira devagar e serve para imprimir movimento à peça e para produzir o avanço longitudinal.

Por essa razão, o disco de arraste possui uma inclinação de 3 a 5 graus, que é responsável pelo avanço da peça.

 


A Eurostec oferece toda a linha de retífica convencional: cilíndrica, blanchard, plana tangencial e centerless atendendo diferentes segmentos da indústria brasileira. Além disso, há modelos de algumas destas máquinas disponíveis em showroom para teste.

Todas as Retíficas Convencionais da Eurostec estão alinhadas com a Norma Regulamentadora Nº12 (NR-12), que garante equipamentos mais seguros para os trabalhadores.

Estamos prontos para lhe auxiliar na tomada de decisão para a escolha do melhor equipamento. Entre em contato conosco.