Máquinas injetoras de plástico: conheça as melhores opções para a sua empresa
Carregando

Carregando

Máquinas injetoras de plástico: conheça as melhores opções para a sua empresa

As máquinas injetoras de plástico são essenciais no processo de fundir e moldar materiais feitos com base neste polímero. O processo consiste na matéria-prima sendo aquecida e injetada em um molde e depois resfriada, para que fique com a forma final desejada.

Essas máquinas são disponibilizadas em diversos modelos, de acordo com o objetivo desejado, ou seja, se para moldes maiores, menores, entre outros. Na Eurostec, dispomos de diversas injetoras de plástico da marca BOLE, reconhecida mundialmente pela sua performance e tecnologia em cada equipamento.

Por isso, neste artigo vamos apresentar a você todas as opções e linhas que temos disponíveis para agregar muito valor ao seu trabalho e aumentar a produção com bastante qualidade. Confira!

Linha Dupla Placa – Série DK

BL14000DK/Z13400


Nossas máquinas injetoras de plástico de Dupla Placa da Série DK, são equipamentos que contam com maior curso de abertura. Elas possuem sistema de travamento das colunas (anti-quebra) patenteado, com distância progressiva entre os dentes, além de possuir placa fixa mais espessa.

Alguns pontos que fazem com que a linha Dupla Placa se destaque, incluem o sistema de servomotor equipado no seu acionamento hidráulico, resultando em máquinas precisas e de alta performance para soluções mais estáveis em injeção de plástico.

Além disso, permite programação especial em slow down na velocidade de abertura e fechamento, para movimentos precisos e suaves. Sistema hidráulico totalmente otimizado e eficiente, além de ser uma máquina muito compacta. Possui comando austríaco de última geração (modelo keba 12’’ Touch Screen’’) que garante um excelente tempo de resposta do sistema, em torno de 0,01 ms.

A série DK reúne equipamentos de alta eficiência energética (circuito hidráulico acionado by servomotor), guias lineares na unidade de fechamento e injeção, baixo índice de lubrificação, possui sistema de refrigeração e filtragem off-line, permitindo melhor estabilização da temperatura do óleo que prolonga a vida útil do equipamento.


Injetoras elétricas – Linha FE

BL230FE - 230T


As Injetoras de Plástico Elétricas da linha FE possuem motor elétrico, um contraponto aos motores hidráulicos das injetoras tradicionais, além de um sistema servomotor elétrico, o que auxilia em uma melhor performance na injeção.

A eficiência dessas máquinas também se dá pelo sistema de plastificação desenvolvido por experts alemães, melhorando em cerca de 20% o trabalho. Com uma tela touchscreen de 12 polegadas, esses equipamentos têm um sistema da marca austríaca Keba.
 

Leia mais:
Usinagem com remoção de cavaco ou corte com eletroerosão a fio: qual é melhor para sua empresa?
Injetora de plástico: conheça a Bole BL200EKIII e entenda como ela ajuda a sua empresa!
Máquinas CNC: o que elas podem fazer melhor pela sua indústria?


Série EKS – Linha Premium

BL280EKS/C1450


Se você procura por máquinas injetoras de plástico da melhor qualidade, nada como contar com um de nossos equipamentos da série EKS, com tecnologia, componentes e uma performance digna de uma linha premium.

Diferente de outras máquinas do segmento, essas injetoras horizontais oferecem uma possibilidade maior para comportar os mais distintos modelos e portes em componentes plásticos específicos.

Possuímos uma linha completa e de excelente qualidade, com todos os modelos equipados com sistema servomotor de alta performance para uma melhor economia de energia, que varia de 40% a 80% quando comparado aos sistemas convencionais de bomba fixa e vazão variável.

Além disso, o modelo também possui guias lineares na unidade de injeção, tempo de resposta do sistema entre 0,02 e 0,03 s, precisão de abertura e fechamento do molde de 5 mm e muito mais!

São equipamentos com circuito fechado, garantindo um maior fluxo e redução do tempo dos ciclos de produção. Placas com rasgos “T” e furos roscados. Melhor aproveitamento da matéria-prima, proporcionando a economia de material.


Série EKIII

BL300EKIII/C1600


A linha EKIII é mais econômica do que a nossa linha Premium, mas também possui seus diferenciais. Ao contrário de outras máquinas do segmento, estas injetoras oferecem uma possibilidade maior para comportarem os mais distintos modelos e portes em componentes plásticos específicos.

Os modelos da linha EKIII são de excelente qualidade, com sistema de servomotor para maior economia de energia, fechamento central com 100% da força nominal aplicada, que garante prolongamento da vida útil dos moldes, placas e colunas da máquina e aproveitamento total da pressão de fechamento, garantindo o dimensional das peças injetadas e evitando desperdício do material.

Além dos modelos horizontais, também temos outros dois tipos de máquinas da série EKIII: a PVC e a PET. Na PVC, há um motor reforçado para trabalhar com este material e o conjunto canhão e rosca tem tratamento especial e perfil próprio para esta matéria-prima. O forno conta com cobertura de chapa metálica, incluindo ventoinhas para regulagem de temperatura e 4 machos hidráulicos.

Já nos modelos próprios para trabalhar com o material PET, há um sistema hidráulico e servomotor ainda mais fortes, aumento no torque do motor de plastificação e na força do extrator, com conjunto de rosca avançada, especialmente desenvolvida para trabalhar com este material.

Geram uma economia de até 80%, com alto desempenho e baixo ruído, o que garante um aumento na eficiência produtiva de até 15% em relação a outros modelos de injetoras. Elas ainda possuem estrutura de fechamento central e um ótimo custo-benefício, favorecendo uma melhor produtividade.

 

Faça o seu orçamento hoje mesmo!

Gostou de conhecer as facilidades que contar com uma de nossas máquinas injetoras de plástico pode trazer para a sua indústria?

Vale ressaltar que disponibilizamos assistência técnica própria para todo o território brasileiro. Além disso, também realizamos a troca de peças defeituosas (que estejam dentro do prazo de garantia).

Entre em contato conosco hoje mesmo e solicite seu orçamento. Caso queira realizar um teste antes ou conhecer nosso showroom completo, também pode agendar a sua visita presencial em nossas instalações. Clique AQUI!

Comentários

João
Valor das injetoras elétricas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira nossos vídeos de funcionamento das máquinas