Máquina Briqueteira, economia e responsabilidade ambiental
Carregando

Carregando

Máquina Briqueteira de Cavacos, economia e responsabilidade ambiental

Conheça a máquina briqueteira de cavacos e como ela pode transformar sua indústria

As máquinas briquetadeiras de cavacos têm se tornando essenciais para a indústria metalmecânica, visto as grandes quantidades de cavacos que são gerados pelos processos de usinagem e torneamento. Como consequência dessa produção, as empresas veem priorizado a reutilização desses materiais.

Especialmente porque nos últimos anos houve um aumento na preocupação com o meio ambiente, elevando os investimento em destinação e reciclagem dos diversos resíduos oriundos de indústrias. Há, também, um interesse em reaproveitar esses materiais por uma questão financeira, uma vez que eles ganham nova utilidade na cadeia de produção e geram economia na compra de matéria-prima.

A refusão dos cavacos em sua forma bruta, que antes era a alternativa mais viável para as empresas, está ficando em segundo plano, pois a grande quantidade de óleo existente no material faz com que o material entre em alta combustão. A fumaça gerada nessa queima deteriora os filtros de exaustão rapidamente, prejudicando a saúde dos trabalhadores e o meio ambiente.

A máquina briqueteira de cavacos, por sua vez, faz blocos com os materiais, facilitando que sejam novamente fundidos e possam ser utilizados para uma nova peça. Ainda, a máquina é capaz de remover o óleo impregnado no cavaco, fazendo com que sua reutilização seja ainda mais adequada e aumentando, consideravelmente, seu valor como sucata.

A máquina é capaz de compactar uma grande variedade de resíduos metálicos de indústrias, como: ferro fundido, ferro, aço comum, alumínio, cobre, latão e inox, podendo ser granulados ou laminados, podendo compactar até 500kg de material por hora.

Além disso, possui uma função que permite a reutilização do óleo de corte extraído após o processo de compactação. O óleo que é filtrado pela máquina pode ser usado novamente na produção, sem a necessidade de aditivos.

Por isso, a Eurostec, empresa especializada em importação de máquinas, se preocupa em importar equipamentos de alta tecnologia, bem como as compactadoras de cavaco, a fim de contribuir para um desenvolvimento sólido e consciente da indústria brasileira.

Para conferir as máquinas briqueteiras Eurostec, acesse eurostec.com.br/produtos/briqueteiras. A empresa fornece todas as informações técnicas e de aplicação necessárias sobre a máquina, para que a compra seja assertiva.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira nossos vídeos de funcionamento das máquinas