Conheça o sistema Alpha T
Carregando

Carregando

Conheça o sistema Alpha T

Os equipamentos utilizados nas indústrias dependem muito dos sistemas e tecnologias existentes, afinal, é desta forma que diversas máquinas se destacam em produtividade, eficiência e qualidade.

Por isso, neste artigo, você conhecerá um comando que é responsável por trazer inúmeras vantagens ao processo produtivo, o Alpha T. Acompanhe a seguir!

O que é o sistema Alpha T?

Esse é um sistema de transmissão de dados compartilhados. O Alpha T permite a transferência precisa de informações apenas por meio de um cabo de rede “EtherCAT” interligado entre os componentes da máquina e elimina a fiação emaranhada, tradicional método de comunicação “pulso e direção”.

Desta forma, as máquinas trabalharão com alta eficiência e estabilidade por sua rápida transmissão de dados, comunicação em tempo real e síncrona.
 


 

Principais benefícios

Confira a seguir as principais vantagens do sistema Alpha T:

Mais inteligente
O sistema Alpha T coloca os principais componentes sob monitoramento em tempo real e permite que todos os usuários conheçam bem a produção e os trabalhadores. Essa interação  entre homem-máquina é simples, porém, muito eficiente. Além disso, a manutenção do equipamento será lembrada regularmente.

Mais eficiente
O Alpha T oferece suporte e padrão de processamento flexível/em lote, digitalização e corte em altíssima velocidade, agrupamento integrado, bem como microconexão durante o procedimento. Portanto, a eficiência é melhorada em 20%.

Mais estável
A transmissão de dados é realizada via EtherCAT. O cabeçote de corte possui sistema anticolisão e um aviso prévio será fornecido com antecedência. O novo piercing de cinco níveis minimiza a incidência de explosão durante o processo de piercing para 0%.

Alguns diferenciais do sistema Alpha T

• Aplicação especial para corte de chapas grossas;
• Sistema de proteção anticolisão;
• Monitoramento em tempo real de alarmes e manutenções preventivas;
• Função de flycut e microjuntas;
• Processamento de leitura de corte em ultravelocidade;
• Tela Touch Screen.


Outclass e outros sistemas CNC atuais

O sistema inteligente de nuvem pode se ajustar perfeitamente ao Alpha T para oferecer diagnóstico e manutenção remotos e orientação operacional aos usuários.

O software de agrupamento integrado torna possível a junção e corte em uma máquina. O Alpha T, que é compatível com o sistema MES, identifica facilmente a maioria dos códigos de aninhamento para liberar os usuários de preocupações de trabalho.

O resultado é um layout do estoque e a utilização do material melhorado, assim como a precisão de corte.

Modelos aplicáveis: linha GX (linha GT, linha GH e linha GF-A).


 

Adquira seu maquinário com a Eurostec

Faça já o seu orçamento e conte com tecnologias e sistemas que garantem a produtividade e os bons resultados ao seu negócio. Basta clicar aqui.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira nossos vídeos de funcionamento das máquinas