Comparação de corte: 3000W X 1000W
Carregando

Carregando

Comparação de corte: 3000W X 1000W

Escolher a máquina de corte a laser é um momento essencial e decisivo para os bons resultados do seu negócio. Por isso, exige atenção e sabedoria na hora de escolher as especificações corretas de acordo com a aplicação da sua empresa.

Em muitos casos você deve pensar que a potência de uma máquina é uma especificação que só impacta no investimento para aquisição, mas nesse artigo você poderá conhecer mais detalhes e irá ver as vantagens que poderá ter ao adquirir uma máquina com potência de 3000W ao invés de 1000W.

Confira a seguir e faça a escolha mais assertiva para os seus projetos!

 

Por que escolher a potência de 3000W ao invés de 1000W?

De forma geral, um equipamento de 3000W é muito mais eficiente que 1000W, e como a tecnologia de corte a laser está se expandindo e tornando-se cada vez mais acessível, a máquina de 1000W está deixando de ser utilizada pelo setor.

O equipamento de 3000W possui melhor desempenho no corte em relação ao de menor potência, além disso, oferece melhor desempenho em velocidade de corte, capacidade em maiores espessuras, baixos custos e qualidade de acabamento superior.

 

O corte de forma prática: Por que 3000W é muito melhor que 1000W?

Quando o aço carbono é cortado utilizando oxigênio em 3000W de potência, é possível cortar até 20 mm, e ainda atingir o acabamento alto padrão “espelhado” em até 8 mm, o que não é possível atingir com 1000W de potência, onde o padrão de acabamento é mais “grosseiro”.

O corte a laser com potência de 3000W, se mostra muito superior às potências inferiores, chegando a uma velocidade aumentada de 150 a 490%.

Uma máquina de corte a laser com potência de 1000W pode cortar espessuras 6 mm para aço inox e 12 mm para aço carbono, enquanto a potência de 3000W corta até 10 mm de aço inox e 20 mm de aço carbono. A capacidade de corte da espessura aumenta em 67%!

O seu consumo de gás de corte, seja ele de oxigênio ou nitrogênio, também reduz de 43 a 100% com máquinas de maior potência.
Confira um gráfico comparativo entre as velocidades de corte:

 

Adquira a máquina certa para o seu negócio

Agora que conhece mais detalhes e pôde comparar os desempenhos das máquinas de corte com potência de 3000W e 1000W, ficou mais fácil decidir porque você deve optar pela potência maior!

A Eurostec conta com um grande portfólio de máquinas de corte a laser para proporcionar os melhores resultados para o seu negócio. Para conhecer mais, tirar dúvidas e fazer seu orçamento, clique AQUI e converse com a equipe.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira nossos vídeos de funcionamento das máquinas