As vantagens do corte a lasers de fibra óptica - Eurostec
Carregando

Carregando

As vantagens do corte a lasers de fibra óptica

Conheça as vantagens e os benefícios das máquinas de corte com tecnologia laser de fibra óptica. Entenda porque esse processo de corte é essencial na sua linha de produção e descubra os motivos para aderir a mais eficiente tecnologia de corte térmico do mercado.

O laser de fibra óptica é utilizado em diversos tipos de aplicações, como corte, marcação, gravação, usinagem, solda e limpeza. Esse método tem sido adotado em larga escala para os mais diversos tipos de materiais, como plásticos e metais. Máquinas com a tecnologia laser de fibra óptica conseguem fornecer detalhes que outras máquinas convencionais não conseguem.

Mais econômico e com melhor precisão, o laser de fibra óptica é uma das novas tecnologias de corte de materiais com melhor custo-benefício no mercado. Devido a sua eficiência em comparação com o corte a laser CO2 (convencional), o laser de fibra óptica oferece resultados extraordinários nos detalhes e excelentes vantagens para a indústria metalmecânica.

Entre as principais vantagens da utilização de máquinas com lasers de fibra óptica destacam-se: economia, precisão, qualidade superior do acabamento, pouco desperdício do material, possibilidade de corte de figuras complexas, sem a necessidade e o desgaste da ferramentas, programação flexível e agilidade na produção.

Principais vantagens do corte a lasers de fibra óptica

O mais avançado processo tecnológico para corte, o laser de fibra óptica proporciona as seguintes vantagens para a indústria:

Custo-benefício: O laser de fibra óptica é uma das tecnologias de corte de materiais com melhor custo-benefício existentes no mercado. É mais econômico, oferece alta precisão nos cortes e é acessível a empresas de todos os portes.

Alta Precisão: Com um feixe estreito e focado, pode fornecer um nível final de precisão impressionante e acabamentos suaves.

Alta Velocidade: O processo de laser de fibra óptica permite rapidez e agilidade no corte incomparável a qualquer outro do mercado.

Excelente qualidade: A qualidade do corte também é muito superior, uma vez que o uso de fibras permite mais flexibilidade ao equipamento, garantindo um bom posicionamento do feixe.

Versatilidade: Uma das principais vantagens deste processo é a sua extrema versatilidade em processar diferentes materiais. Exemplos: aços carbono, aços galvanizados, aços inoxidáveis, alumínio e suas ligas, titânio, peças de plásticos e acrílicos.

Economia de energia: O corte a laser de fibra óptica tem um consumo extremamente baixo de energia. Estima-se que uma máquina de laser de fibra óptica tenha um consumo de energia de pelo menos 50% menos em relação a utilização de CO2.

Maior Controle: O laser de fibra óptica viabiliza um maior controle sobre a intensidade do feixe, comprimento e saída de calor.

Eficiência no Processo: Por ser um processo sem contato, sem a necessidade de toque físico com o material, o laser de fibra óptica reduz danos causados ​​pelo calor na área aplicada, o que aumenta a produtividade diminuindo o tempo de inatividade e os custos de reparo.

Agilidade na produção: Pode alternar rapidamente entre várias aplicações e configurações, reduzindo o desperdício de tempo e a necessidade de várias máquinas.

Baixo Custo: As máquinas de corte a laser de fibra óptica possuem baixos custos de manutenção e devido a sua eficiência na leitura da superfície automática otimiza o aproveitamento da matéria-prima.

Inexistência de Ferramentas: Os softwares utilizados permitem corte nas mais variadas formas. O que substitui a necessidade de produzir ferramentas de corte e de estampo específicas para a produção de peças, principalmente quando existe grande variedade e quantidade reduzida por lotes.

Complexidade: O corte a laser possibilita o desenvolvimento de peças complexas por um custo baixo quando comparado a outras opções de corte. Máquinas de corte a laser de fibra óptica possuem sistemas automatizados que possibilitam corte de figuras geométricas complexas.

Evita desperdícios: Essa tecnologia permite, ainda, o máximo aproveitamento da chapa utilizada, diminuindo o desperdício.

Excelente acabamento: As peças ficam com um acabamento impecável, mesmo com diversas variações e estilos de corte.

Máquinas Laser Eurostec

A Eurostec conta com uma linha completa de equipamentos com laser de fibra óptica para você ganhar agilidade e versatilidade na sua linha de produção. Indústrias de metalurgia, maquinários, ferramentaria, conformação, entre outras demandas de corte de metais podem contar com as soluções da Eurostec Máquinas.

Confira a linha completa de máquinas a laser fornecidas pela Eurostec: eurostec.com.br/maquinas-laser

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira nossos vídeos de funcionamento das máquinas