Confira os principais destaques da Eurostec em 2023!
Carregando

Carregando

Confira os principais destaques da Eurostec em 2023!

O ano de 2023 foi intenso e repleto de inovação e desempenho aqui na Eurostec. Além de alguns dos principais lançamentos da indústria, trazidos com exclusividade ao Brasil, também estivemos presentes nos grandes eventos do setor na América do Sul, como as Feiras Plástico Brasil e Expomafe em São Paulo e a Intermach em Joinville, SC. Além, é claro, da maior edição do Open House Eurostec, em Caxias do Sul. Confira a seguir os nossos principais destaques de 2023.

Veja também: Atendimento e qualidade de ponta a ponta: confira como funciona o processo de entrega e pós-venda da Eurostec!

 

Destaques 2023: Laboratório de Reparo de Geradores de Fibra Ótica e Cabeçotes de Corte da Eurostec

Não poderíamos começar esta retrospectiva falando de outra coisa que não fosse o exclusivo Laboratório de Reparo de Geradores de Fibra Ótica e Cabeçotes de Corte da Eurostec, um dos principais lançamentos e destaques da indústria em 2023 e o único do Brasil a realizar esse tipo de manutenção em equipamentos com a tecnologia de corte a laser.

Devido ao seu ajuste fino e delicado, a fibra óptica (e principalmente os cabeçotes) está sujeita a danos causados por diversos fatores, muitos deles decorrentes do mau uso e erro humano. Além disso, no caso das lentes, a única forma de reparo é a substituição das lentes danificadas por unidades novas. Por isso, o Laboratório de Reparo de Geradores de Fibra Ótica e Cabeçotes de Corte Eurostec é uma solução tão inovadora, proporcionando, de forma inédita no país, total autonomia e autossuficiência na manutenção de cabeçotes e geradores de laser, trazendo mais economia e produtividade para o mercado.

Saiba tudo sobre o Laboratório de Reparo de Geradores de Fibra Ótica e Cabeçotes Eurostec.

 

Destaques 2023: Feiras

Aqui na Eurostec, entendemos que a inovação é a chave para a sua empresa dar um salto definitivo em produtividade. Por isso, em 2023, estivemos onde esse passo à frente acontece e onde as principais novidades do mercado chegam primeiro: as grandes feiras e eventos da indústria na América Latina.

Confira as principais:

 

  • 3ª edição da Plástico Brasil: A maior feira do setor na América Latina foi realizada de 27 a 31 de março deste ano, em São Paulo. Pelo terceiro ano consecutivo, estivemos presentes, levando o que há de melhor em tecnologia para injeção de plástico, automação e robotização, além de uma gama completa de soluções em velocidade, alta precisão e baixo consumo de energia.

 

 

  • Expomafe 2023: A edição deste ano da Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial foi realizada de 9 a 13 de maio de 2023, também em São Paulo. Neste ano, estivemos ao lado dos principais players da Indústria de Transformação, expondo alguns dos principais lançamentos em tecnologia, desempenho e custo-benefício em máquinas do mercado brasileiro.

 

 

  • 14ª edição da Intermach: Realizada em Joinville-SC, a edição 2023 da Intermach reuniu mais uma vez os principais profissionais e empresas do mercado. Durante o evento, a Eurostec apresentou novidades em usinagem, injeção de plástico e corte a laser, além de soluções em tecnologia, desempenho e custo-benefício para a indústria metal mecânica.

 

 

Destaques 2023: Principais máquinas e lançamentos

 

Entre os principais destaques deste ano está o lançamento da Linha EKW das Injetoras de Plástico da marca BOLE, distribuídas com exclusividade no Brasil pela Eurostec.

A novidade que contou com o modelo EKW360/C2080 em plena operação na Linha de Injetoras de Plástico na 5ª edição do Open House Eurostec (saiba tudo sobre essa edição no capítulo a seguir).

A nova geração EKW chamou a atenção do público que conferiu o lançamento devido ao design especial na unidade de fechamento, com maior espaço entre colunas, maior altura de molde e curso de abertura. Além disso, as guias lineares na unidade de injeção e alta capacidade de injeção, podendo chegar a 94.424 cm³!

 

Saiba mais: Por que optar pelas Injetoras de Plástico BOLE para sua empresa

 

Além do lançamento da Série EKW, várias máquinas Eurostec foram destaque em 2023, tanto em feiras e eventos e quanto em feedbacks positivos de nossos clientes. Confira os principais destaques deste ano:

 

Equipado com o controle de alta performance MITSUBISHI 830W e projetado para uma ampla gama de aplicações, especialmente peças de trabalho do tipo prismático, o Centro de Usinagem Micro Dynamics MEGA 30VT reduz consideravelmente a necessidade de múltiplos setups e aumentando a precisão da peça de trabalho final devido a sua capacidade de usinagem simultânea de 4+1 eixos. Além dessas vantagens, o poderoso fuso Built-in de alta velocidade de 15.000 rpm e 31kw proporciona desempenho superior em praticamente qualquer aplicação de usinagem.

 

Desenvolvida especialmente para o desafio de elevar o nível do seu processo com o melhor custo-benefício do mercado, a Máquina de Corte a Laser por Fibra Ótica EUROFIBER H é uma máquina versátil, com carenagem completa, aliando design moderno e tecnologia europeia de ponta da marca HSG para aumentar a sua produtividade.

Com MESA DUPLO PALLET, troca automática e sistema eficiente exaustão automatizada por setorização, esta máquina têm potência de 6000W, aceleração de 1,0G e estabilizador de tensão. Configuração que a coloca no mesmo patamar das principais soluções do mercado, podendo ser adaptada aos mais sensíveis processos e também aos trabalhos onde a potência faz toda a diferença.

 

Para quem buscava dobradeiras de alta precisão e estabilidade, a Dobradeira Hidráulica CNC Eurostec 80x2000 foi um dos grandes destaques de 2023, aliando construção robusta e moderna tecnologia nos sistemas hidráulicos. Com sistema Deflex de monitoração do avental superior e inferior, as Dobradeiras Hidráulicas CNC Eurostec são as opções do mercado para empresas que desejam dar um salto de qualidade e performance.

Confira algumas das principais configurações das Dobradeiras Hidráulicas CNC Eurostec:

- Comando CNC Delem colorido com 4+1 eixos e versão DA-53T com simulação 2D;

- Sistema de proteção frontal a laser DSP;

- Válvula de monitoramento do sistema hidráulico;

- Servo motor elétrico;

- 100% conforme Norma Regulamentadora Brasileira Nº12 - NR-12 de fábrica.

 

Já em gravação a laser, o destaque não poderia ser outro que não a Máquina de Gravação a Laser Portátil EURO 30FP. Com a mais moderna tecnologia de Fibra Óptica, ela conta com 30W de potência para gravações superficiais e pequenas usinagens, software otimizado e em português para a marcação de códigos de barras de alta velocidade, além da possibilidade de realizar os mais diversos padrões com qualidade de marcação permanente.

 

Quem buscava precisão 2023, encontrou no Centro de Usinagem Vertical High Speed  TERA 60V. Com altíssima precisão de até 0,005mm, compensação Térmica DYPEC®, Spindle potente integrado tipo built-in (modelo não disponível e não fabricado em território nacional) de 15000rpm de alto torque, velocidade de deslocamento 52m/min e uma ampla gama de características técnicas diferenciadas, o TEVA 60V é o equipamento mais versátil do mercado internacional, mesmo em comparação com todas as opções existentes na Europa e Japão. Permitindo ganhos absolutos em qualidade, acabamento e redução de tempo de ciclo, além de:

- Resistência e velocidade: alta capacidade de carga de 1000kg, aliando robustez e alta velocidade;

- Sensoriamento total para controle de erros: 3 sensores de deslocamento mecânico, cada um deles instalados estrategicamente em cada um dos fusos dos eixos XYZ;

- Eficiência no acabamento de moldes: resolução de acabamento para formas 3D de 0,001mm (1 micron).

 

Para as empresas que buscavam por alta performance na usinagem de moldes e matrizes, o Centro de Usinagem Vertical Eurostec MCV 1160L com certeza atendeu a todos os desafios em 2023. Uma máquina de altíssimo padrão que garante excelentes resultados com o controle numérico Mitsubishi M80A, trocador de ferramentas arm type de 24 posições e eixo árvore de 12.000rpm com direct drive. Além de sistemas completos de refrigeração e lubrificação centralizados, mesa de 1200x600mm e capacidade de até 750kg!

 

Outro grande destaque de 2023 foi o Torno CNC Barramento Inclinado Eurostec NL5. Com uma construção compacta e reforçada, o NL5 traz uma estrutura fundida que passa por um rigoroso processo de alívio de tensões. Configurações que proporcionarão alta precisão de ponta a ponta no processo, com grande taxa de remoção sem perder estabilidade, ideal para usinagens severas.

Além de guias lineares, comando Fanuc (ou Siemens) com tela colorida LCD e torre automática porta ferramentas de 8 ou 12 posições com acionamento hidráulico, que entrega excelente performance, economia e flexibilidade para todos os tipos de usinagem.

 

A maior edição do Open House Eurostec!

E, claro, não podíamos terminar essa retrospectiva sem falar da 5ª edição do Open House, o maior evento de showroom e estoque de máquinas à pronta entrega da América Latina, que ocorreu de 17 a 20 de outubro, em Caxias do Sul, no Showroom da Eurostec e colocou em operação as principais inovações em máquinas para usinagem, corte a laser, gravação a laser, corte e conformação de metais e injeção de termoplásticos do país.

Ao todo, estiveram em exibição e operação mais de 60 modelos de máquinas para os mais variados processos da indústria, incluindo novidades de grandes marcas mundiais do setor trazidas ao Brasil com exclusividade pela Eurostec, como HSG, Bole, WIM e Micro Dynamics. Além disso, é claro, mais de 500 unidades disponíveis à pronta entrega em nosso showroom de mais de 5 mil m².

 

 

Saiba tudo sobre a 5ª Edição do Open House Eurostec!

2023 foi um ano fantástico, repleto de negócios, parcerias e muita inovação não só para a Eurostec, mas também para os nossos clientes e parceiros. Neste fim de ano, expressamos a nossa sincera gratidão pela confiança e esperamos contar com a sua preferência também em 2024!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira nossos vídeos de funcionamento das máquinas