Vantagens Máquinas Eurostec
Carregando

Carregando

Confira (na prática!) 4 vantagens de contar com máquinas Eurostec em sua empresa!

Se a busca constante por mais eficiência e, principalmente, por inovação e tecnologia já era uma tendência até pouco tempo atrás, agora, em 2024, ela é o principal pilar das empresas que estão colhendo frutos e trilhando um caminho de sucesso. E como sabemos disso? Porque em 2023 estivemos presentes em alguns dos principais cases de sucesso da indústria, oferecendo soluções de alta performance que impulsionaram a inovação e levaram nossos parceiros a novos níveis de produtividade.

Confira a seguir alguns exemplos de como a Eurostec tem sido uma parceira estratégica de grandes empresas em todo o Brasil na busca por inovação e por mais resultados.

 

Veja também: Confira as 4 principais tendências tecnológicas para a indústria em 2024

 

1. Mais eficiência de processo e maior vida útil de moldes e equipamentos

Entre os principais cases de sucesso de 2023 está o da Siplás Plásticos que em busca da melhor performance no mercado de injeção plástica, encontrou na Eurostec a solução ideal para o seu processo. 

Com as Injetoras BOLE, além de máquinas de construção robusta, tecnologia de alto desempenho e eficiência que atende aos mais altos padrões da indústria, a Eurostec colocou à disposição da empresa a mais alta eficiência do mercado com baixo desvio padrão no peso por peça injetada. O resultado? Uma redução significativa no consumo de matéria-prima.

 

Saiba mais: Por que optar pelas Injetoras de Plástico BOLE para sua empresa

 

Você sabia?

As Injetoras BOLE, trazidas ao mercado brasileiro com exclusividade pela Eurostec, prolongam a vida útil dos moldes, placas e colunas devido ao exclusivo sistema de fechamento central e evitam desperdício com rebarbas e garantem o aproveitamento total da força de fechamento.

 

2. Redução Significativa no Consumo de Energia

Assim como a Siplás, a Polibol, líder em mangueiras e soluções no Ramo Plástico de Cascavel-PR, também encontrou na Eurostec a expertise e a tecnologia em Injetoras de Plásticos que buscava para aumentar a eficiência, a produtividade e reduzir consideravelmente o consumo de energia do seu parque fabril. E o resultado não podia ser outro: as Injetoras de Plástico Bole fizeram toda a diferença.

Entre os principais resultados evidenciados pela Polibol, estão a precisão no ajuste técnico e tecnologia de molde, resultando em significativa melhoria de performance e redução de até 80% no consumo de energia!

 

Confira: Parceria para inovar com precisão - veja como a Polibol reduziu custos com energia e aumentou a sua produtividade!

 

3. Tecnologia e design europeu para modernização do parque fabril

A Reval Bombas, empresa mineira referência nacional em bombas e válvulas, tinha um desafio: modernizar o seu parque fabril. Para isso, confiou na Eurostec adquirindo máquinas de alta performance para seguir entregando a mesma confiança e solidez com a qual trabalha desde 1995 e, claro, agregar ainda mais valor e um acabamento superior aos seus produtos em diversos setores da produção.

Entre os equipamentos adquiridos, estão máquinas de gravação a laser, que trouxeram mais economia, precisão, agilidade e qualidade na personalização. Além de tornos e centros de usinagem com proteção que ajudam a estender a vida útil dos equipamentos e evitam o desgaste das guias, rolamentos e barramentos, por exemplo.

 

4. Aumento Expressivo na Produtividade e Qualidade

E não poderíamos esquecer da Rulli Standard, de Guarulhos/SP, referência mundial na indústria plástica, que escolheu a Eurostec para um salto significativo em qualidade, com a aquisição das principais soluções em usinagem do mercado: o Torno CNC Vertical com Ferramenta Acionada Eurostec e do Centro de Usinagem Portal Eurostec.

Entre os principais resultados das aquisições, está o upgrade significativo em produtividade do parque fabril e, principalmente, na qualidade das peças. Além disso, o pós-venda da Eurostec com acompanhamento próximo desde a montagem até a colocada em marcha das máquinas, também foi um ponto crucial para o salto de qualidade com os novos equipamentos.

Confira a entrevista na íntegra e veja todo o processo de montagem e colocação em marcha das máquinas Eurostec na Rulli Standard: 

 

Seja em injeção plástica, modernização do parque fabril, eficiência energética ou usinagem avançada, a Eurostec é a parceira certa para transformar o seu processo e impulsionar a inovação, eficiência e a qualidade de sua empresa. Faça como essas e outras empresas de todo o Brasil, entre em contato agora e solicite um orçamento!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira nossos vídeos de funcionamento das máquinas