O que as Máquinas CNC fazem melhor? - Eurostec
Carregando

Carregando

O que as Máquinas CNC fazem melhor?

Antes de explicar as vantagens das Máquinas CNC vamos alinhar o conhecimento:

CNC é a sigla de Controle Numérico Computadorizado, ou Comando Numérico Computadorizado.
É uma evolução do termo NC, que significa apenas Comando Numérico. Este nome se refere ao controle de máquinas ferramentas programável por computador. No NC as máquinas são controladas com fitas ou cartões perfurados.

Hoje uma infinidade de máquinas ferramenta trabalham com o sistema CNC, dentre as principais podemos citar: Fresadora CNC, Tornos CNC, Retífica Plana Tangencial CNC, Mandrilhadora CNC e muitas outras.

O investimento para adquirir uma máquina CNC é maior que uma máquina convencional, mas dependendo da necessidade da sua empresa as vantagens são enormes, confira em que as Máquinas CNC são melhores:

Economia de Tempo: a preparação da máquina é mais rápida, principalmente quando o programa CNC já estiver otimizado e o ferramental de corte e os meios de fixação disponíveis.
• Flexibilidade de Trabalho: por possuir preparação rápida da máquina, torna-se viável também para produção de pequenas e médias séries. Máquinas CNC são fundamentais quando se opera em sistema just in time.
• Agilidade para Programação: alteração do programa CNC são rápidas e práticas. Alterações de dimensões da peça de trabalho e parâmetros de corte, como avanços e velocidades de corte, são realizadas rapidamente mesmo durante a produção.
• Correções durante o processo: As correções de medidas, devido ao desgaste das ferramentas de corte, são feitas rapidamente pela introdução dos incrementos, deixando as peças dentro das suas tolerâncias desejadas.
• Corte Otimizados: Como os avanços dos carros porta-ferramentas e a rotações do fuso principal e das ferramentas acionadas são programáveis de forma contínua e sem escalonamentos, é possível de se trabalhar nas suas condições ideais em função do material que está sendo usinado, das tolerâncias e do grau de acabamento superficial.
• Manutenção Reduzida: Menor necessidade de manutenção mecânica. Como os acionamentos são feitos através de spindle-motors e servo-motores de alto rendimento, fica dispensado o uso de caixas de câmbio, trens de engrenagens, embreagens e outros elementos mecânicos de máquinas.

Fica claro que as Máquinas CNC trazem conforto operacional e ganhos e produtividade e qualidade. A Eurostec possui uma linha completa de máquinas-ferramenta CNC, confira:

- Fresadora CNC Médio Porte
- Eletroerosão Penetração CNC
- Retífica Plana Tangencial CNC
- Retífica Tangencial de Faces CNC
- Torno CNC
- Mandrilhadora CNC

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira nossos vídeos de funcionamento das máquinas