Máquina de gravação a laser: saiba como escolher a ideal para sua empresa
Carregando

Carregando

Máquina de gravação a laser: saiba como escolher a ideal para sua empresa

As máquinas são excelentes aliadas do dia a dia de empresas e indústrias de diversos segmentos. É por meio delas que se obtém produtos com cada vez mais qualidade, de forma ágil e com a possibilidade de preços competitivos.

Mas, diante da grande variedade que existe atualmente, saber qual é a ideal para as suas necessidades, pode ser uma tarefa um tanto quanto complicada. Por isso, a Eurostec, que é referência no assunto de Máquinas Industriais Operatrizes, Injetoras de Plásticos, Máquinas a Laser (corte, solda e gravação), vai auxiliar você a identificar qual é o equipamento certo para a sua empresa, de acordo com os modelos que tem à disposição. Boa leitura!

 

Gravação superficial

Essa linha é composta por máquinas a laser com modelos portáteis, de bancada ou carenados. Nessa modalidade, os equipamentos são compactos e destinados para o uso de gravações sem muita profundidade.

Pode ser utilizada em marcações de plaquetas, número de série, rastreabilidade, materiais ferrosos e não ferrosos, ferramentas, entre inúmeras outras possibilidades. O software é todo em português, o que facilita o entendimento para o operador. Além disso, é um equipamento versátil e pode receber acessórios para um melhor desempenho.

Outras características que se sobressaem é ser livre de manutenção, sem insumos, sem consumíveis e baixíssimo consumo de energia elétrica, e isso tudo com o fato do modelo contar com a mais alta qualidade e tecnologia do mercado.

 

Gravação profunda

Esse maquinário da Eurostec faz com que o ponto focal não se altere durante todo o processo.

Os equipamentos possuem software otimizado e em português para a marcação de códigos de barras de alta velocidade, além da possibilidade de realizar os mais diversos padrões com qualidade de marcação permanente.

Elas podem ser portáteis ou carenadas. Com área de marcação padrão de 50 mm à 300x300 mm, a Eurostec oferece três modelos com diferentes potências do laser, sendo 30W, 50W ou 100W.

Ainda nessa linha, a Eurostec tem a máquina de usinagem 3D, que oferece a possibilidade de fazer microusinagem em 3D sem limite de profundidade, e está apta a gravar os mais diversos materiais.

MODELOS EURO 30FP

 

Gravação em plástico

As máquinas a laser filtrada permitem gravar em plástico sem a necessidade de aditivos na hora da injeção. Além disso, o resultado é limpo e legível, com contraste e sem danos à superfície do material. Ela grava em diferentes alturas, planos e em grandes áreas.

O equipamento possibilita a marcação em praticamente todos os tipos de plásticos, vidros e materiais que não são possíveis de gravar em outras máquinas a laser. Um dos grandes destaques refere-se ao baixo custo de execução e a excelente qualidade de marcação permanente de alta qualidade, especialmente se comparada com outras formas de impressão como tampografia, serigrafia, rotulagem, corrosão química, entre outros mecanismos.

O processo de gravação dessa não gera contato direto com a peça, o que não deixa nenhum componente corrosivo. Além disso, o equipamento possui um alto índice de precisão e produz traços finos, que podem gerar os mais diversos designs, tornando o produto o mais diferente dos demais do mercado.

O destaque também fica por conta da flexibilidade, a velocidade e a possibilidade de enviar o desenho por meio de computadores, agilizando o processo.

Está disponível em dois modelos: Euro Plastic 5 com área de marcação de 180x180 mm e a Euro Plastic 12 com área de marcação de 300x300 mm.

 

Corte e gravação para  jóias

As máquinas a laser para as joalherias que você encontra na Eurostec são equipamentos para corte, rebaixos, solda e gravações em ouro, prata e latão. Para isso, a tecnologia utilizada é a de fibra óptica, a qual não utiliza insumos, as máquinas são monofásicas e contam com baixíssima manutenção. Além disso, com uma máquina a laser da linha Euro Gold as marcações serão duradouras e de difícil remoção.

Máquinas compactas com potência de 30W, 50W e 100W com gerador laser de fibra de itérbio de alta qualidade. É uma forma de personalizar, criar, deixar sua criatividade trabalhar o design de suas peças enquanto a máquina executa sua criação em tempo recorde.

A Eurostec ainda disponibiliza o modelo Euro Weld 200, o qual realiza a soldagem de materiais iguais como titânio, níquel, cobre, alumínio, cromo, nióbio, ouro, prata, aço e suas ligas. Também pode soldar dois materiais diferentes, como: cobre-níquel, níquel-titânio, titânio-molibdênio, latão-cobre, aço com pouco carbono-cobre.

 

Saiba mais com a Eurostec

Para conferir mais detalhes sobre o maquinário ou visitar o showroom, clique aqui e confira tudo o que precisa saber para garantir produtividade e qualidade em seu negócio. A Eurostec tem as melhores Máquinas de Gravação a Laser, confira!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira nossos vídeos de funcionamento das máquinas