Máquina de corte a laser garante agilidade e qualidade para a produção
Carregando

Carregando

Máquina de corte a laser garante agilidade e qualidade

Máquina de corte a laser por fibra óptica oferece, entre outras coisas, versatilidade para os sistemas de produção.

Máquina de Corte a Laser

O sistema de corte a laser por fibra óptica utiliza tecnologia avançada, o que se traduz na qualidade dos trabalhos realizados pela máquina. Quando comparada a outras, leva vantagem pela versatilidade que oferece à cadeia de produção, ao poder trabalhar em chapas de aço carbono, aço inoxidável, cobre, liga de titânio, alumínio, entre outros materiais.

Dessa forma, é possível fazer aplicações em processamento de chapas metálicas, materiais para aviação, eletrônicos, eletrodomésticos, peças para metrô e trem, automóveis, componentes de precisão, navios. Utiliza, também, um dos melhores geradores ressonadores de laser do mundo, da marca IPG PHOTONICS, que tem sistema de refrigeração próprio e baixo consumo de energia.

Este gerador que compõe a máquina de corte a laser, pode ser fornecido com diversas potências, que vão de 300W a 3000W. Assim, podem suprir as necessidades nos mais diversificados tipos de serviços e aplicação.

Outro diferencial se dá por conta da programação CNC de corte, da marca alemã BECKHOFF. Com display touch screen de 17 polegadas, ele permite utilizar diferentes tipos de gases (ar comprimido, oxigênio e nitrogênio).

A máquina é programada para suportar formatos de arquivos de desenho dos softwares AutoCAD e Corel Draw. Com a base de dados de corte que o equipamento possui, é possível escolher os melhores ajustes para cada software, ganhando agilidade na produção.

Além disso, possui um software de aproveitamento de material, que otimiza o caminho do corte e a velocidade, prevenindo ultra aquecimentos, que são prejudiciais ao maquinário. Possui, também, um sistema automatizado de ajuste da distância focal do laser, diminuindo as rebarbas de corte em materiais não planos, garantindo uma qualidade diferenciada às peças produzidas.

Conheça mais sobre estas máquinas, suas aplicações, vantagens, diferenciais e valores, entrando em contato com a equipe Eurostec.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira nossos vídeos de funcionamento das máquinas