Empresários visitam a China em busca de novidades - Eurostec
Carregando

Carregando

Comitiva de empresários visitam a China em busca de novidades para o setor metal mecânico

Dos dias 10 a 22 de março de 2019, donos, diretores e gerentes de empresas do setor metal mecânico de Caxias e região, São Paulo e Minas Gerais, encontram-se em visita à China para realizar atualização tecnológica e aproximação com diversas empresas chinesas de referência mundial.

A visita é um projeto idealizado pelo diretor da Eurostec – empresa importadora e distribuidora de máquinas de usinagem, laser e injeção de plásticos com a matriz situada em Caxias do Sul - Sr. Cristian Pavan, com o objetivo bem claro: combater o retrocesso local e dar novos rumos ao mercado, com inovação para competir.

[caption id="attachment_539" align="alignnone" width="300"] Comitiva de empresários em visita à China em busca de novidades para o setor metal mecâncio[/caption]

A busca por entender o processo chinês que evoluiu significativamente em relação a Serra Gaúcha, referência nacional em metal mecânica no Brasil, mostra a preocupação em trazer inovação e atualização para a região, partindo dos próprios empresários.

“Ao longo dos últimos anos, o nosso setor metal mecânico tem sofrido diversas baixas por diversos motivos: crise econômica, aumento da concorrência deste segmento com outros polos (principalmente Joinville), parque tecnológico defasado e concorrência chinesa. Isso fez Caxias perder muito da sua influência e representatividade no setor de ferramentarias e matrizarias no Brasil, visto que as feiras tradicionais do segmento ou evaporaram ou reduziram-se significativamente.” - Comenta Cristian Pavan.

Com 12 participantes, entre eles empresários e diretores de empresas, sendo a maioria integrante de Caxias do Sul, a comitiva busca com a ação, um novo olhar para o setor, trazendo mudanças efetivas com atitudes e novas ideias transformadoras, com foco evolutivo para a cidade e trazendo benefícios para a região.

[caption id="attachment_540" align="alignnone" width="300"] Participantes da comitiva de empresários e diretores de empresas em visita à China[/caption]

A Eurostec, responsável pela organização e concretização deste intercâmbio, relata que já possui uma lista de espera com mais de 20 pessoas para uma próxima visita - comenta que a experiência adquirida visa entender os processos chineses e trazê-los para a realidade local com foco em resultados transformadores. “Iniciamos uma aproximação com as maiores matrizarias e ferramentarias na China, pois já morei lá. Nosso objetivo é entrar onde ninguém, do nosso segmento e da nossa região, está acostumado a entrar. Uma viagem para intercâmbio de informações e principalmente para que os nossos clientes daqui consigam enxergar o porquê do “milagre chinês” neste segmento. Eles possuem foco diferente, ideias diferentes e muita determinação, além de humildade.” – complementa.

A ação é um primeiro passo que busca motivar o setor e reaquecer o mercado com novas atitudes, de forma a valorizar o conhecimento e novas práticas competitivas! Ganham todos: consumidores, empresários e principalmente, a economia local!

Acompanhe novidades no nosso site: www.eurostec.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira nossos vídeos de funcionamento das máquinas