Automação industrial, inovação para continuar crescendo!
Carregando

Carregando

Automação industrial, inovação para continuar crescendo

Automação industrial é o processo que envolve a substituição de tarefas que necessitam de mão de obra por uma máquina de tecnologia eficiente
automação industrial


A automação industrial é uma realidade que precisa ser compreendida pela indústria metalmecânica brasileira. Mesmo com o avanço tecnológico dos últimos anos, é importante que a automação seja vista como uma aliada no processo de crescimento da empresa. Isso porque o sistema de automação permite padronizar processos e obter informações em tempo real com facilidade, a fim de garantir excelência nos produtos. Mecanizar e agilizar processos manuais otimizam a cadeia de produção da empresa e deixam as pessoas livres para pensar e fazer aquilo que os equipamentos não conseguem fazer.

A integração entre o operador e a máquina possibilita uma eficiência e rendimento maiores, reduzindo a mão de obra, melhorando a produção dos funcionários e o atendimento aos clientes. Com a automação, os serviços mais suscetíveis a erros também ficam mais seguros.

Além disso, houve um aumento quanto a acessibilidade à máquinas de alta tecnologia, até mesmo para empresas de pequeno porte. Por isso, diferentes indústrias passaram a automatizar processos a fim de acelerar a capacidade de produção.

Confira algumas vantagens da automação industrial:

Produtividade

A combinação da mão de obra dos funcionários com as máquinas torna a produção mais rápida e eficiente. Com isso, é gerado, também, um menor desperdício de matéria-prima e maior controle do fluxo de produção, de acordo com a demanda necessária.

A precisão das máquinas diminui a necessidade de retrabalho, já que, as máquinas, além de produzirem com maior precisão, fazem o trabalho com mais agilidade.

Operação econômica

Embora o investimento inicial da automação às vezes seja um pouco alto, os resultados oriundos dessa reestruturação da cadeia de produção permitem que o mesmo seja recuperado em um curto espaço de tempo.

Qualidade dos produtos

A qualidade dos produtos é uma grande preocupação das empresas que prezam por manter a excelência nos seus processos produtivos. Com a automação, é possível manter um padrão bem definido no processo de fabricação, assegurando qualidade ao produto final.

Segurança dos funcionários

Os maquinários devem obedecer normas de preservação da integridade física do trabalhador. Na Eurostec, por exemplo, todas as máquinas fornecidas estão de acordo com a norma brasileira regulamentadora de segurança, NR-12.

Em nosso site você pode conferir todas as máquinas disponíveis e suas especificidades técnicas. Se preferir, entre em contato conosco pelo telefone (054) 3021-2948.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira nossos vídeos de funcionamento das máquinas