A versatilidade do laser na indústria - Eurostec
Carregando

Carregando

A versatilidade do laser na indústria

LASER é a sigla da palavra em inglês Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation, que descreve o processo de aplicação de luz através da emissão estimulada da radiação. O LASER possui diversas aplicações nas mais variadas áreas industriais e apresenta inúmeras vantagens em comparação a outros sistemas de processamento de materiais convencionais. Na indústria, é usada, principalmente, na soldagem, no tratamento térmico e no corte de metais. Além disso, pode ser utilizado laser de fibra óptica na dobragem, recozimento, gravura, sinterização, impressão, marcação e perfuração, bem como para a produção de joias, armas, componentes aeroespaciais e instrumentos médicos.

No processo de solda a laser é dispensada a adição de materiais, assim, diminui as chances de contaminações na peça, além, de gerar menos aquecimento, o que causa menor taxa de distorção e dilatação. As máquinas de solda a laser por fibra óptica, disponíveis aqui na Eurostec, também são capazes de soldar facilmente locais de difícil acesso, visto que não há contato com a peça. Além disso, permitem automatização do processo de soldagem, otimizando o tempo de produção e oferecendo padrão de qualidade em grande escala.

Na utilização do laser para corte, aumenta a fabricação de itens, de forma rápida e com ótima qualidade, pois, fornece tolerâncias mais precisas quando comparado com qualquer outra tecnologia de corte.

Confira as linha completa de máquinas a laser fornecidas pela Eurostec: http://www.eurostec.com.br/maquinas-laser

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira nossos vídeos de funcionamento das máquinas