Comando CNC Sinumerik Siemens, dicas de utilização
Carregando

Carregando

Comando CNC Sinumerik, Siemens cria página de utilização totalmente em português

Comando CNC Sinumerik Siemens: empresa alemã disponibiliza conteúdo didático online, totalmente em português e gratuito para usuários, professores e alunos

Sinumerik Siemens - Facebook

A empresa alemã de tecnologia Siemens, parceira da Eurostec há 11 anos, lançou um canal de comunicação sobre o seu Sistema CNC na rede social Facebook, direcionada não somente ao usuários das máquinas, mas também ao público estudantil/acadêmico. A página, denominada Sinumerik Siemens, traz conteúdo didático e evidencia as vantagens de utilizar o sistema como instrumento de ensino.

Isso porque o Comando CNC Sinumerik Siemens é formado por uma linha de controles numéricos inovadores, oferecendo maior produtividade, precisão e controle da operação. Logo, o sistema também é de grande valia para instituições de ensino, onde pode ser usado em projetos de laboratório.

A iniciativa, portanto, busca facilitar o acesso aos recursos de aprendizado oferecidos pela empresa para operação do sistema. Pela página do Comando CNC Sinumerik Siemens, também pode-se fazer contato diretamente com instrutores, agilizando o processo e aproximando a tecnologia dos usuários, professores e alunos.

Dentre os recursos mais populares, estão o simulador gratuito Sinutrain 4.3 e os treinamentos online sobre CNC, que têm gerado grande interação pela página. "A aceitação da ferramenta foi imediata, facilitando muito nosso contato e publicações referentes ao segmento de usinagem e CNC", conta Gustavo Marino, da Siemens Brasil.

Disponibilizando, ainda, vídeos, textos e imagens, o canal oferece conteúdo extremamente rico e relevante, com dicas e macetes para CNC Sinumerik Siemens, cases de aplicação, aplicativo para celular e diversos outros tópicos que ajudam a resolver dúvidas frequentes.

Com a ação, a Siemens colabora para a capacitação dos profissionais de todo o Brasil, reafirmando o compromisso social da marca. E assim como a empresa alemã, a Eurostec, que é fornecedora de máquinas equipadas com o Comando CNC Sinumerik Siemens, possui um histórico de fortes parcerias com escolas técnicas e instituições de ensino.

"Seguidamente recebemos visitas de universidades e também fornecemos máquinas e equipamentos com alta tecnologia para diversas escolas técnicas. Temos essa preocupação em contribuir para o desenvolvimento da sociedade e da comunidade", afirma Cristian Pavan, Diretor Comercial da empresa.

Para conhecer a página e todo o material disponível, acesse facebook.com/SimuladorSinutrain4.7Siemens. A linha de máquinas para escolas técnicas da Eurostec também pode ser encontrada em www.eurostec.com.br/maquinas-escolas-tecnicas.

Leia mais:

Cristian Pavan, diretor da Eurostec, visita engenheiro chefe da Bole na China

Automação industrial, inovação para continuar crescendo

UNOCHAPECÓ realiza visita técnica na Eurostec


Comentários

edemir
gostaria de saber qual a função para comando molde matriz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira nossos vídeos de funcionamento das máquinas